segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rescaldo do 10º Passeio Btt Rebolosa - Sabugal

Através do mundo da Internet, tivemos o conhecimento de um passeio de BTT à borla, ofereciam o almoço e ainda por cima davam prémios monetários, pois é não estou a brincar, com estes argumentos, como é que se podia faltar a um grandioso evento destes.
Isto será um exemplo para todos que organizam passeios de BTT, alguns patrocínios, apoios da junta de freguesia e o bastante voluntariado consegue-se arranjar um agradável passeio, com isto conseguiu-se juntar mais de 200 BTTistas que encheram e deram cor á localidade de Rebolosa!
Conforme planeado neste blog, o grupo de “BttPedrógãodeSãoPedro” marcou presença no 10º Passeio Rebolosa – Sabugal , realizado no passado dia 8 de junho.
Elementos do nosso grupo de “BttPedrógãodeSãoPedro” presentes: Luís Gonçalves, Rafael, Tiago, Leonel, João Espanhol, Esmael, Pedro e tivemos um convidado o nosso amigo e ilustro Rui Leitão que aceitou de bom agrado este convite!
Eram 6h45m desta vez mais cedo do que o habitual, lá nos encontramos todos, no ponto habitual, junto a paragem para carregar as biclas para cima da carrinha de transporte, que nos foi emprestada pela empresa “Vale Mourinho” mais uma vez o nosso bem haja.
Como costume o último a chegar paga os belos dos cafés, desta vez canhou ao nosso amigo Pedro “canha a todos”.
Lá nos fizemos á estrada, tínhamos pela frente 60km´s!
8h15m chegamos ao recinto desta localidade, local do encontro deste evento, retiraram-se as “máquinas” de cima da carrinha de transporte, alguns metiam à boca alguns alimentos para aguentar os 60 Km´s!
A esta hora, a moldura humana já era considerável... bttistas equipados a rigor com as suas bikes entre as pernas prontos para a grande aventura!
9h00, assiste-se à partida deste passeio.
Mas antes ouvimos algumas considerações e lá avançamos na cruzada a que nos tínhamos proposto! E que cruzada!!!!....
Voltinha de reconhecimento à povoação de Rebolosa
Entrámos depois em trilhos TT, onde realmente a espectacularidade fez a ordem do dia!
Grande parte deste percurso foi desenrolado em derradeiros singletracks com muita pedra, em que a eficácia das suspensões e a destreza dos “BTTistas” foi com certeza posta em prova, muita lama e muita “Bosta de vaca” fizeram parte deste belíssimo passeio que também faz parte!
O percurso estava marcado com as respectivas fitas, havendo aqui uma pequena falha da organização, muitos perderam-se!
O ritmo foi bem relaxado com objectivo de desfrutar ao máximo o que esta zona nos oferecia.
No geral este passeio correu bem tirando um pequeno precauço meu, que sofri uma violenta queda, mas escolhi bem a cama sai bem a bicicleta é que sofreu uns pequenos danos, pois também faz parte!
Só para ficarem com uma ideia num espaço de 2min caíram no mesmo sitio 3 BTTista alguns a saírem maltratados.
Com 60km´s já feitos lá chegamos á Rebolosa!
Para terminar um bom banho e o respectivo almoço convívio, com a entrega de prémios.
Foi um dia bem passado, belo passeio e belo convívio!

Ponto de encontro, junto á paragem da terra, colocar as biclas em cima da carrinha de transporte

No recinto de Rebolosa, ponto de encontro deste passeio, rapaziada a preparar as biclas para a grande aventura

Habitual foto do grupo

Preparação Psicológica

Tudo a postos para o arranque desta aventura, mas antes ouvimos algumas considerações pela parte da organização

Volta de reconhecimento á localidade de Rebolosa

Um dos muitos espectadores a observar atenciosamente a passagem dos BTTistas

Entrada em trilhos TT, onde realmente a espectacularidade fez a ordem do dia!

Boa disposição da rapaziada do nosso grupo

Aproveitar a descida para se ganhar um pouco mais de terreno

Um dos muitos derradeiros singletracks que este passeio oferecia, em que a eficácia das suspensões e a destreza dos “BTTistas” foi com certeza posta em prova

Passagem de um de muitos pontos de água, apreciem esta magnifica paisagem!

Passagem de outro ponto de água, este com om pequeno pontão em pedra

Problemas de travões com a bicla do tiago, o nosso mecânico de serviço a resolver rápidamente o problema, grande Esmael!!!

Consequências de uma violenta queda, pois aqui estava prestes abandonar este magnifico passeio!

Até que alguém passou e por sorte, trazia a mobilia toda atrás, conseguindo assim resolver o problema para poder continuar este passeio

Um dos pontos onde este passeio passava, passagem na histórica localidade Vilar Maior

Mais singletracks com lama e "bosta de vaca" á mistura

Até os mais pequeninos a marcarem presença

Estes dois meninos aproveitar uma pequena boleia da carrinha da organização, meninos...

Com 60km´s feitos as caras são estas!

Parabéns pelo pessoal de Rebolosa e até para o ano!

Anônimo disse...

Boas pessoal, como prometido aqui estou. Como sabem também estive presente, e na maior parte do percurso rolei com 4 elementos do vosso grupo, parabésns pelo grupo unido e porreiro que vocês são continuem assim. espero encontrar-vos mais vezes pois vocês tem o mesmo espirito de btt que eu - CONVIVIO, AMIZADE E PURA DIVERSÃO.

BOAS PEDALADAS.

P.S - De realçar que um dos que deu um grande malho :) fui eu lololol