terça-feira, 10 de junho de 2008

Passeio 10 de Junho - Dia de Camões



Celebra-se hoje o dia de Portugal, de Camões e das comunidades Portuguesas.
Feriado em honra de Luís de Camões pois é a data provável do falecimento daquele que é considerado o maior poeta da língua portuguesa e dos maiores da Humanidade, autor dos Lusíadas.
O nosso grupo “BTTPedrógãoDeSãoPedro” aproveitou este feriado, para a oportunidade de trabalhar em prol da saúde. Comemoramos este dia para deambular com vontade de pedalar pelos trilhos da nossa zona.
É de destacar a presença de mais um estreante nestas lides do BTT! O nosso colega José Luís, resolveu marcar presença na Rota de hoje! O grupo "BTTPedrógãoDeSãoPedro” deseja as boas vindas ao colega José Luís, cada vez o nosso grupo esta a ficar maior!
Estivereram presentes 8 elementos, pois á última da hora muitos não poderam comparecer outros andam com a euforia do Euro, estiveram presentes: Victor Guerra, João Bisgo, Esmael, João Espanhol, Luis Gonçalves, João Silva, Leonel e o nosso estreante José Luis.
Eram 8H45m, ponto de encontro junto á paragem da terrinha,pois a esta hora o calor já se fazia sentir na pele, como costume aproveitou-se para se tomar o habitual café, e a tentar delinear um percurso sem grandes dificuldades...visto que tínhamos um elemento menos batido.
Lá nos fizemos ao caminho sem destino, pois não tinhamos chegado a nenhuma conclusão, em ritmo de passeio e em alargada confraternização, observar os belos campos que estão cheios de verde e muitas outras cores fruto da muita chuva que caiu durante o Inverno e também na Primavera, pois esta chegou algum tempo mas so agora é que chegou em força e dá gosto andar pelo campo a pedalar e de facto é verdade, a Primavera já se mostra por esse campos fora. Os raios de sol que nos têm banhado nos últimos dias fizeram florir muitos prados e os caminhos estão com ar fresco e verdejante.
Com 50km´s feitos foi uma habitual manhã bem passada, com um percurso fácil devido a ter-mos um colega novo, num ambiente de sã camaradagem.

Habitual foto do grupo

O nosso estreante José Luis, se deres uma vista de olhos no blog, deixa um comentário, do que achas-te deste novo mundo?

Encontros imediatos

Boa disposição da rapaziada


Passagem pela localidade Bemposta

Um dos muitos derradeiros Singletracks a destreza foi com certeza metida em prova




Passagem de um de muitos pontos de água!

Já por passagens em varios pontos, nomeadamente, Bemposta, Aldeia de Santa Margarida e São Miguel, rumamos em direcção a Oledo

Uma breve paragem, para descansar um pouco e colocar alguns alimentos á boca para nos aguentar-mos á bomboca, pois aqui já estavam feitos 35km´s

Momentos de descontracção e de brincadeira, também faz parte

Um pouco perdidos aqui...


A Primavera já se mostra por esses campos fora, que estão cheios de verde e muitas outras cores


Um pequeno video deste dia

Nenhum comentário: