quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rota do Lince Meimão

8H45M, encontro habitual e como é de costumo, junto á paragem da terrinha.
Esperava-se um belo dia, pois a esta hora, já se sentia o calor na pele e a boa disposição, pois logo á chegada assistimos a uma valente e assustadora queda, do nosso amigo Gonçalo, a noite anterior tinha sido de festa mas não teve consequências!
Ainda bem!!!
Lá nos fizemos á estrada rumo ao Meimão, foi um pulinho, mas muitos ainda passaram pelas brasas.
Há chegada foi tempo para reunir a rapaziada, para habitual foto de grupo!
Reunimo-nos no recinto onde os foguetes já estavam alinhados até que um elemento dos bombeiros os fez explodir e vamos nós, nas calmas, pois já sabiamos o que nos esperava, feitos 3 km´s, enfrentamos logo uma subida com cerca 2500m, mas valeu a magnifica passagem no topo da serra!
Já no alto desceu-se uma descida bastante inclinada e um pouco assustadora, o que obrigou alguns participantes a descerem apeados.
A partir daqui foi a parodia total, até aqui levava-se um ritmo bastante linear até que aconteceu um imprevisto, furo, passeio sem furo não é passeio!
A partir daqui foi rolar sempre na borda da barragem, até que alguém do grupo inesperadamente, resolveu ver como estava a temperatura da água da barragem e como não há duas sem três, pimba e vai bomba, tudo para dentro para refrescar os ânimos.
Com 35km´s já feitos lá chegamos ao Meimão!
Foi um dia bem passado, muita diversão…
Julgo que o balanço deste passeio foi bastante positivo apesar de encontrarmos partes bastante duras…
Se tudo correr bem para o ano marcaremos novamente presença!

Nenhum comentário: